No bairro Tirol, a rua Sebastião Moreira ficou tão alagada que veículos não conseguiram trafegar pela via.
A forte chuva registrada em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 13 de novembro, causou alagamentos em várias vias, incluindo a regional Venda Nova, onde o volume de água chegou a cobrir alguns carros próximos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na rua Doutor Álvaro Camargos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as ruas de Belo Horizonte se transformando em rios devido ao grande volume de chuva em curto espaço de tempo. Na avenida Afonso Vaz de Melo, em frente ao Via Shopping, no Barreiro, moradores registraram a via alagada; “A chuva é boa, mas a cidade não está preparada. Que toró! Espero que pare até a hora de ir embora”, comentou uma mulher ao filmar. No bairro Tirol, a rua Sebastião Moreira ficou tão alagada que veículos não conseguiam trafegar, levando um motociclista a circular pela calçada.
Durante as chuvas, a população é orientada a evitar áreas de inundação e não trafegar por ruas sujeitas a alagamentos ou próximas a córregos. Outras recomendações incluem: não atravessar ruas alagadas, não permitir que crianças brinquem em enxurradas, evitar estacionar ou se abrigar sob árvores, manter distância de cabos elétricos rompidos e acionar CEMIG (116) ou Defesa Civil (199) se necessário. Em caso de rachaduras nas paredes, surgimento de fendas ou minas d’água no terreno, a Defesa Civil também deve ser avisada, e, durante raios, deve-se evitar áreas abertas e o uso de equipamentos elétricos.