top of page
Foto do escritorATUALIZA NEWS

Tremor de terra surpreende moradores de Sete Lagoas




Um tremor de terra de 2.1 graus na escala Richter assustou moradores de Sete Lagoas, em Minas Gerais, na noite de quinta-feira (7). Registrado pelo Observatório de Sismologia da UNB, o tremor foi sentido por volta das 22h54, sendo mais intenso nos bairros São Jorge, Catarina, Jardim Arizona, Canaã e São Geraldo. Segundo a prefeitura, a causa foi natural, embora moradores suspeitem de ligação com explosões de empresas de mineração.


A professora Gleides Queiroz, de 53 anos, descreveu o momento como assustador. Ela e o marido ouviram um estrondo e pensaram ser um trovão. "Foi assustador, uma sensação ruim de muito medo, pois já estava silêncio e não havia previsão de chuva", relatou.


A jornalista Letícia Avelar, de 23 anos, também ouviu o estrondo e percebeu a janela e o chão tremendo. Ela comentou que, imediatamente, familiares discutiram o ocorrido em um grupo de mensagens. Para Letícia, foi a primeira vez que sentiu um tremor, embora a cidade já tenha registrado abalos anteriormente.


Desde 2022, os tremores na região têm se tornado mais frequentes, com sete registros apenas entre novembro de 2023 e novembro deste ano. A Rede Sismográfica Brasileira informou que abalos de baixa magnitude, como o registrado, são comparáveis ao impacto de veículos pesados e não representam grandes riscos.



POTE-COM-LUA.webp

Cuide do seu sono,

durma melhor!

bottom of page