Advogado criminalista é assassinado a tiros, e seu filho adolescente fica ferido; cirurgiã plástica Daniele Barreto foi presa na manhã desta terça-feira.
A cirurgiã plástica Daniele Barreto foi presa na manhã desta terça-feira (12) em Aracaju, sob suspeita de envolvimento no assassinato de seu marido, o advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, de 42 anos. Além dela, outras quatro pessoas foram detidas em relação ao crime, ocorrido em 18 de outubro, que também deixou ferido o enteado da suspeita, um adolescente.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, as investigações inicialmente seguiram duas linhas: uma relacionada à atuação do advogado com clientes ligados ao crime organizado, e outra de natureza passional. Ao final das apurações, as prisões foram realizadas, incluindo a da esposa, suspeita tanto do homicídio quanto da tentativa de homicídio contra o enteado. O casal, juntos há cerca de 10 anos, tinha um filho, e o advogado costumava postar nas redes sociais fotos e mensagens de afeto para a esposa, enquanto o perfil da médica permanece fechado com 145 mil seguidores.
A Polícia Civil promete divulgar mais detalhes em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13). Segundo o advogado de defesa de Daniele, ela deverá passar por uma audiência de custódia no mesmo dia. O Conselho Regional de Medicina de Sergipe informou que não comentará o caso, tratando-o como assunto da vida privada da médica.
O crime ocorreu na noite de 18 de outubro, quando dois homens em uma motocicleta dispararam contra o carro onde estavam o advogado e seu filho, de outro relacionamento. Ambos foram baleados, mas José Lael não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.